IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

14 de janeiro de 2010

O vizinho adolescente

Odeio miados de gatos no cio. Eu saía aos "tropelão" xingá-los na janela, para espantá-los. Agora, porem, quando ouço esses irritantes miados, relaxo e espero. Ouço imediatamente pés irritados correndo pelo quintal vizinho. Descobri que tem um garoto sempre alerta, que gosta muito menos que eu desta festa felina noturna. Agora pouco, enquanto eu fazia a postagem anterior, um dos gatos da vizinhança começou o ritual, eu quis me irritar como antes e imediantamente me acalmei, em seguida ouvi os passos: pum, pum, pum... pronto, um problema meu tá resolvido. Ele levanta a hora que for, espantar aos gatos. Bem, tem outras coisas também que ouço ele fazer... Mas isto fica só na minha imaginação, é o que uso para contar aos amigos e rir. Toda vez que a casa deles escurece toda, e até o quarto dele, eu ouço passos, agora mais leves,cautelosos, se dirigindo a um fechadinho onde a mae dele cria galinhas. Pode acreditar, ainda se criam galinhas em certas casas, fazia tempo que eu nao via isto. Então, logo que ouço esses passos abafados, a galinhada faz um tumulto do có có có... Agora faz tempo que nao vejo acontecer, mas nao foi nem uma, nem duas vezes... e fico de sorriso meio torto me perguntando: mas... será?