IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

28 de abril de 2011

DEUS,O MAIOR SENSO COMUM ...

Não, esta idéia não veio de mim, agora. É uma história um pouco antiga, já relatada talvez em outro blog meu, ou em minha  comunidade Duvido de Tudo, e só voltei ao assunto agora, porque me veio forte a lembrança de como o homem reluta em questionar a existência de um Deus.
Numa aula teórica( coisa que minha filha odeia), o professor lançou a pergunta: me digam um exemplo de senso comum... Minha filha prontamente respondeu: Deus! O professor mais rápido ainda, disse que nao poderia aceitar esta resposta porque envolveria muitos outros fatores... Talvez ele quisesse,( como disse minha filha depois a mim), uma coisa do tipo: "olhar através de uma aliança de viúva, cura viuva do olho"... Como para isto não há uma prova científica, ele consideraria senso comum, mas e para a existência de Deus, há? No meu ponto de vista se equiparam ambos os exemplos. Mas, foi desta forma, que, a princípio minha filha, teve os maus olhos do professor sobre ela. 
Não perdurou muito a implicância do professor para com a  heresia de minha filha, talvez porque todas as outras respostas que não de cunho religioso, ela deu, foi de forma que ele concordava...rs... Mas, por que não poderia ser Deus considerado o maior senso comum, do mundo?
Por causa de um livro, considerado sagrado?( Aqui, note-se, por gentileza, que me refiro apenas ao deus judaico cristão).
Mas está certo: o maior senso comum do mundo é que este livro é sagrado, que dá testemunho da existência de :Deus...
Ideny Ditzel Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário