IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

27 de abril de 2011

Amigo Cristão...

Vc que me vem com este argumento de que, uma religião não duraria 2 mil anos se não fosse a "verdade",tenho a lhe dizer que, para seu desconforto o Budismo é muito mais antigo: O budismo nasceu no nordeste da Índia, entre o século VI a.C. e o século IV a.C. Pelo menos meio milênio mais velho que o Cristianismo, e também se consideram "certos" em suas "verdades" como vc,cristão!
E quanto a religião que mais cresce, vc quer saber? 

Educação
Descrição: http://img.terra.com.br/educacao/imget/x.gif
Descrição: http://img.terra.com.br/educacao/imget/x.gif

Especial
Islamismo é a religião que mais cresce no mundo




Mesquita inaugurada
no Japão
Atualmente, o islamismo é a religião que mais cresce no mundo. São 16% a mais de fiéis a cada ano. O número de seguidores já é maior que o do cristianismo e já passou da casa de 1,1 bilhão - 20% do total de habitantes do planeta. Mais da metade desse número está na Ásia. Os Estados Unidos são, hoje, o lar de quase 4 milhões de muçulmanos, cinco vezes mais do que em 1970. Quase metade deles são negros. Há trinta anos, a França tinha onze mesquitas e hoje já são mais de 1.000.
No início da década de 70, a Inglaterra possuía 3.000 muçulmanos. Agora, eles são 1 milhão. No Brasil, o número de seguidores de Maomé também cresce com rapidez. Há quarenta anos, o país abrigava uma única mesquita. Hoje são 52, freqüentadas por cerca de 2 milhões de fiéis. Dez anos atrás os seguidores de Alá no país eram todos descendentes de imigrantes árabes. Atualmente, milhares de brasileiros da gema já rezam virados para Meca.
Segundo pesquisadores que analisam o crescimento islâmico, o grande diferencial da religião e motivo principal da sua expansão é o contato direto com Alá, sem intermediários. Isso faz do Islã uma religião extremamente acessível. Já que não existe hierarquia e a fé pode ser praticada em qualquer lugar. 

Então se o argumento de idoneidade comprova veracidade, temos o Budismo, o Hinduísmo, em primeiro lugar... Ah, e não é culpa minha....rs...
Abçs!

Outra coisa, a Bíblia, uma amiga cinquentinha, de certo grau de cultura, chegou a mim e falou: "eu acho assim" ( eu já nao gosto de frases que começam com eu acho assim, pra mim é assim , ou eu sou assim...Mas, continuemos, ela disse: "eu acho que Deus não deixaria para nós um livro cheio de mentiras, pois não nos enganaria, porque ele nos ama...
Tiummmmmmmmmmmmm(já sentiu este som na cabeça?)
Pois então, quem disse que Deus inspirou e deixou a bíblia como revelação da verdade, posso dizer que ele proprio nao conhecia o que criara. A descrição que se tinha da que se conhece hoje do Universo e do planeta, nem de longe se parece com narrativa direta de seu criador...
(pausa para rir) desculpe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário