IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

9 de novembro de 2009

Falando em "pontos de vista"

Falando em "pontos de vista"... Quando acontece uma desgraça para um ateu, ( e elas acontecem a todo mundo), os crentes dizem que foi CASTIGO DE DEUS. Quando acontece desgraça ao crente, eles dizem que foi o modo que DEUS ACHOU DE LEVAR PARA SI seu filho, (no caso da desgraça causar a morte); ou chamam de provação de Deus ao filho amado,(no caso da desgraça ser do tipo que nao tirou a vida,mas só fez rebolar e muito)! Para com o ateu a coisa é mais resumidona por parte deles... tudo é castigo de deus e pronto! "Provação" me fez lembrar, da visita do meu tio, à minha mãe, em estado terminal. Ele inflou o peito e disse: Isto é uma provação de deus! Ao que eu respondi imediatamente, usando a mesma referência preferencial dele: Em mateus diz que deus nao prova ninguém... - mas... eu digo assim... para a gente passar a acreditar temos de passar por isto.( já deu a primeira gaguejada...) Ao que repliquei: - na bíblia também diz que a fé sem as obras são mortas, vai lá no leito dela e à traga de volta à saude... A conversa acabou aí...Não precisou usar nenhum argumento inteligene, bastou utilizar seu proprio livro de apoio... rs Ponto de vista, me faz lembrar diretamente, do meu amiguinho proselitista religioso favorito, quando quis me "exortar" pelos meus escritos. Ele disse: Devemos escrever somente as coisas que valem a pena ser escritas!( claro que nao precisava nem me elucidar que estas coisas no ponto de vista DELE, seriam as que enaltecem o espírito- no meu ponto de vista, o ego...) Ao que respondi: - Já te ocorreu que isto é muito relativo? As coisas que voce acha que valem a pena, não devem necessariamente ser as que valem a pena, no meu ponto de vista? No meu ponto de vista, o que escrevo é imprescindível para o raciocínio e a libertação das manipulações religiosas, e principalmente ao auto conhecimento e para que acordemos todos, para o egoísmo que há em nós todos. Depois me chamam de irônica... cínica... Eu apenas RESPONDO, segundo meu ponto de vista, afinal, voce quando afirma algo, tambem nao está usando do seu? Se isto é cinismo e ironia... também é um ponto de vista seu, consoante ao que sente -ou se ressente- ao me ouvir expondo o meu. p.s. Ainda tem esta, quando vc ganha uma discussão numa tacada só, por puro merecimento de seu raciocínio, eles concluem: O diabo é astuto! ou: o diabo também conhece a bíblia...Ou ainda quando lhes mostramos suas limitações, dizem: Quem acusa é o diabo,só pode ser ele quem a está influenciando.Convenhamos, de todos os pontos de vista, este é o mais idiota, mas achar idiota também é simplesmente e apenas, o meu ponto de vista...rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário