IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

16 de novembro de 2009

Eu, comigo...

Em convalescença, únicas atividades permitidas: ler e escrever. A última nao sei bem se pode, mas pelo menos não me falta o ar e ajuda a amenizar o amortecimento do braço direito... O meu anjo da guarda de peruca,( dona catinha), me ligou a manhã toda, passaram na verdade, me monitorando por telefone, por celular,via net, e se duvidar colocaram câmera até no quarto... A amiga Angel queria ouvir minha voz, eu nao conseguia nem falar... que coisa!... -vamos tc mesmo, eu disse, aí ela me obrigou,(praticamente me obrigou...rs)a aceitar cam... Primeira pergunta do "bichinho" que achei interessante: -se eu "vi" alguma coisa... ( durante o ataque cardíaco...)rsrs - e me contou de experiências do tipo EQM, sobre os quais tem lido... - Não vi nada... ( que decepção!para ela, é claro, que é curiosa...rs) A fiz lembrar do que já havia lhe contado sobre a ocasião em que dei à luz...quando as enfermeiras, acharam que eu havia morrido. Foi uma experiencia inesquecível também... eu saí do corpo, me senti num lugar maravilhoso, muito, muito bom, e "tive" de voltar... Para descrever este "lugar", não haveria outra palavra senão esta: PAZ! Pense numa paz verdadeira, sem perturbação alguma, onde tudo parece completo,pois foi assim...Eu poderia jurar, na época, que se existe paraíso eu estive nele... Hoje, mesmo se sentisse a mesma coisa, já explicaria como sinais "remanescentes" do próprio cérebro, que o cérebro traduziu como bem entendeu...e blá, blá, bla... E nem por isto deixa de ser menos importante a experiência. Vida após a vida é uma injustiça para com os cansados e oprimidos... Também somos demasiados humanos para vivermos em paraíso... (o que parece mais coerente, mas nao mais justo, porque ninguém pediu para ser o que é, ou como é): é esta vida que conhecemos!Só ela por si, sem o imaginário, o que possa "haver de ser"... Se pudessemos ser o melhor que podemos, para os semelhantes mais proximos... já seria um paraíso! Sem falar, em mais carinhosos e atenciosos para com todos os animais irracionais- já que nos consideramos "superiores"... Enfim, ainda entre voces:eu! E com mais tempo ocioso para atazanar-lhes, meus queridos! Pelo menos por uns quinze dias... ( se eu sobreviver) Beijo no coração!!!(... argh... "coração"... esta palavra tem uma conotação,digamos, um tanto que, "desconfortável" agora, algo parecido com uma bomba...)

3 comentários:

  1. Querida amiga. Já passei por sua experiência duas vezes: em agosto de 2001 e janeiro de 2002. Dois infartos. Tinha então 120 kg, vida sedentária, acabara de me separar, preocupações com o trabalho, falta de dinheiro. Depois do segundo, emagreci 35 kg, passei a fazer musculação (gradualmente) e aeróbica. O principal é que, em julho de 2002 encontrei uma nova companheira e me equilibrei emocionalmente. Então resolvi não ligar para o serviço e para a falta de dinheiro. É que eu tinha que sustentar 13 pessoas, morando em 4 casas, com 3 carros e 6 cachorros - hoje meu filho e minha filha estão casados e empregados, minha enteada mais velha já trabalha, a segunda tem bolsa de mestrado na USP, o rapaz mora com a avó e só a mais nova ainda depende de nós (faz veterinária). Mas voltei aos 100 kg e havia parado com os exercícios (agora estou de novo na hidroginástica). As preocupações continuam, estou cheio de dívidas, mas não me importo. De vez em quando me bate um espasmo... Espero que você se safe disso logo e encete uma vida mais despreocupada. Leia o livro "Devagar", de Carl Honore (Record) e ponha em prática. Lembre-se de amar primeiramente a si mesma, senão não poderá amar a mais ninguém. Fico feliz em saber você continua entre nós, pois sua influência é grande e muito benéfica neste cyber-espaço. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. A alice (ideny), foi alguém que tem acompanhado uma parte de minha vida quando à conheceu, digo de quando conhecemos isto nos meados de 1995, esta personalidade,s preciosa , maravilhosa, querida, tive oportunidade de conhece-lá pessoalmente e mais a outra amiga minha que se chama leni que a conheceu também que mora no estado de minas gerais, estas duas tem sido uma força imensa em minha vida, tem me dado forças nos momentos difícies que passei e, precisei. Mas são histórias e tantas que já tivemos gargalhadas..., foi uma festa está dupla e sem falar de outra amiga também que não pode ficar do lado de fora a rafaela filha de alice (Ideny), também outra preciosa, da qual tem me recebido bem em tua casa jutamente com teu esposo alex e, em todos os sentidos, alice , leni, e rafaela tem sido especiais em minha vida... só sei que quando tiver formando o curso de licenciatura matemática vou lembrar com carinho de cada uma de vocês e se possível puderem estar na minha formatura vou ficar muito grata, senão vou compreender está situação, e voltando o assunto anterior no começo da história que venho contando destas amigas especiais, alice era uma das que tem me ajudado na redação rs... lembro que ela tem me corrigido muito, até tenho as folhas imprimidas guardadas comigo, ate as cartas dela também juntas que ela jogou até perfume..pode um trem destes, ela é uma graça de meninona rs...ate do quadro que ela antes nem tinha feito curso e tenho esta lá em casa comigo e outras coisas mais que lembro desta amiga rs. Ela é uma graça... então só sei que tivemos uns contra-tempos mas estamos de volta aí... mas a vida é isto.. só quero te dizer alice você é uma pessoa importante em minha vida, não só a mim mas às outras pessoas com certeza que te conheceram ..... que teve oportunidade de ver vc de perto que pode ver o quanto é especial... só quero deixar aqui minhas palavras, pensamentos, que estará sempre gravada em meu coração e mente e eternamente... Obrigda por tudo que tem feito , preocupado comigo leni , rafaela , rosângelo que tem contribuido de forma carinhosamente de minha pessoa... se eu começar a escrever aqui não paro.... mas são estas simples e singelas palavras de coração que deixo , assino por mim .
    Angel (Angélica Gonzaga).

    ResponderExcluir
  3. Sempe acreditei em vc, Angelica, mesmo qdo todos desertaram... eu sabia que vc tinha potencial e que chegaria lá. Vc acreditou em mim, foi e tentou... e com isto me fez muito feliz. Não há significado na vida se nao ajudamos alguém na caminhada, se ajudei, também fui ajudada. Foi uma troca!

    ResponderExcluir