IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

17 de novembro de 2009

Hoje...

Recebi visitas... ri muito... muito mesmo, mais do que devia! Quem veio? A Cris e sua mãe, A Érika e Danielinha, e minha sobrinha postiça,a Adri. Não estou ainda segura quanto minha saúde. Às vezes rir me levava ao cansaço, mas rir é tão bom... À noite senti o cansaço desta "pequena bomba"... Procurei rapidamente em pesquisar... "ATAQUE CARDÍACO, INFARTO, ENFARTO"... E lembrei do que conversamos com "aline", na Duvido, e ri: _ "Não confie em wikipédia"... que bom.. pq o que li nao me agradou muito, a melhor opção dentre elas, é o tal "infarto silencioso"... sem dor...se eu tiver sorte e merecer, levo este de graça. O favor que a vida me faria por tê-la suportado: me recompensar de forma bemmmm silenciosa...Mas se for o contrário... nao serei também a primeira pessoa a sofrer para partir, que eu me lembre disto em qualquer momento! Pois sempre "pensamos" "individualmente": "a dor do outro que me importa se nao a sinto"?! Aos que me entenderam, muito obrigada, aos que me deturparam, estão desculpados... p.s. Não quero mais ser cremada, elevem um túmulo de cor clara, e coloquem esta foto, que anexo... Nela estou rindo, como sempre vivi, como todos dissera sempre se lembrar de mim,quando telefonam dizendo que estão com saudades, dizem especificamente, do meu riso, da minha alegria... a partir, de certo momento em que aprendi rir e ser feliz, nunca mais parei... Os "dizeres"...na lápide? hum... Simples assim, ou exatamente estes: - "Que saudades!" Assim dirão os corações que fitarem meu rosto alegre; e a saudade nao lhes será dor, mas um banho de alegria e paz... e qualquer dor que por ventura exista em seus corações,seja apagada pela sensação maravilhosa de bem estar... O que sempre desejei: Alegria para todos, sem nenhuma restrição! Tanto aos que souberam me ouvir,quando se devia ouvir; e aos que souberam não me ouvir, quando deviam não me ouvir; Como para os que sempre erraram palavras e momentos, como também os errei... E às vidas que me marcaram, e às vidas que marquei: Um toque suave de carinho e paz! Não levo mágoa, nem apego... Descanso suavemente na imensidão do "existir-não-existir" Se querem deixar alguma coisa na lápide, nao deixem velas, nem flores, deixem um sorriso... ---------- p.s. Tá, se tudo isto não precisar ser utilizado por algum tempo... que bom... vou rir mais um pouco destes momentos, se precisarem usar algo para uma lápide clara ... que sejam as palavras que escolhi! Ideny Ditzel Freitas --------------- Putz, relendo agora, pensei... vou registrar aqui enquanto dá tempo: Da cremação, desisti. Mas o velório .... ai,velório, guardamento... que coisa deprimente. Pessoas que nunca mais te viram na vida, nem lembravam que vc existia, veem pra te ver...A sala onde o corpo está sendo guardado se enche, de murmúrios, credo, parece o inferno de Dante, cada qual encontra uma estória de morte para comentar... Fui em poucos velórios e nao gostei. Será que ficaria muito estranho, velório com convite? Entrariam de duas em duas pessoas, ou no máximo quatro, se todas amigas... olhariam, ficariam quanto quisessem, depois entraria outra turma... Que eu ficasse a sós com um grupo pequeno, nao num aglomerado de burburinhos. Acharão estranho se por acaso, sabendo de minha morte, tomarem conhecimento de que só pode entrar quem tem convite enumerado? Minha filha e meu marido podem ficar o tempo todo à minha cabeceira, se preferirem, ou se quiserem economizar, fiquem eles proprios cuidando da porta...Para mim parece perfeito! O que vcs acham? Tomara que isto demore, mas que aconteça parecido no mínimo, com o que quero, sem aglomeração, "causos" deprimentes e suspiros, e pior aquela frase imbecil de sempre:_ Nossa, ainda ontem falei com ela!( claro, ontem estava viva...bah)

Nenhum comentário:

Postar um comentário