IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

12 de outubro de 2009

as marias de mentes pequenas, a santa suicida e a outra homicida

As Marias de mentes pequenas - IdenyDitzelFreitas - Só nestes últimos dias que nao somam ainda bem um ano, escutei tanta besteira, e toda vez que escuto uma, mordo os lábios para nao comentar... mas fica fazendo "tiuuuuummmmm", dentro da cabeça... Outra coisa interessante, e engraçado de observar que quanto menor o "universo mental", de uma pessoa, mais sua atenção é voltada para a vida do outro, ou dos outros, pois há tanta gente num quarteirão para se reparar... que importa o Universo, suas leis, e todo conhecimento, se basta saber nome, estado civil e pecados dos vizinhos que moram ao lado? Ou do outro lado, ou na outra rua? Mas esta que vou contar bateu todos os records do que chamam aqui no Paraná, de pessoa "reparadeira", que tráz embutido no adjetivo também o sentido "fofoqueira", porque o prazer maior não é reparar, é poder reparar para poder comentar...que assuntos interessantes poder-se-ia um pobre diabo deste levar quando uma comadre a visitasse, se só existissem as novelas a serem comentadas? Então, esta que vou contar se refere à diarista da minha vizinha da frente que precisou falar comigo e me chamou ao portão. Bem, eu estava pintando, e quando faço isto geralmente me sujo bastante de tinta, além de que, em casa, para mim, confortável mesmo é ficar com roupa velhinha e batida, quanto mais lavadas, mais macias e confortáveis elas ficam. Pintar para mim significa ficar o mais a vontade possivel, inclusive sem o compromisso de me conferir ao espelho... Então, foi num dia deste que a dona maria fofoqueira me chamou ao portão. Fui, mas antes de me aproximar, ( a distância onde eu estava até o portão era razoavelmente grande), então antes que ela me pudesse enxergar direito eu falei: - oi, só nao repare ...( eu ia dizer nas minhas roupas cheias de tinta e nos desalinhos dos cabelos,que ela iria perceber quando eu me aproximasse mais, mas nao deu tempo de terminar, porque de lá de longe ainda, ela já me interrompeu respondendo:- não, não se preocupe, eu também faz tempo que nao depilo as minhas....( referindo-se às minhas pernas!!!!) Caraca, me surpreendi, ou melhor esta me surpreendeu....hahahahaha- contei aqui em casa e virou piada, que viajou até para conhecidos fora da cidade... ela caprichou mesmo!!! Nunca vi tanta eficiência em bater olhos e checar geral... e ainda a que distância!!! descobrindo coisas que eu nem tinha percebido, que meus pelos das pernas já estavam começando a crescer... eu precisava de uma supervisora assim!!!!!!!!!!!!!!!... Mas há outros tipos de comentários de "marias pequenas", que me fazem, ao inves de rir, sentir aquele "tiummmm" no cérebro.... como de uma amiguinha queridinha, que eu adoro, pela simplicidade, humildade, pelo jeitinho que é, mas me soltou uma beleza de uma frase falaciosa que tive mesmo de morder mais forte o lábio, ofender a quem a gente gosta não é confortável. Ela disse: Pois é, já avisei minha cunhada para nao ficar pesquisando e questionando tudo quanto é religião senão acaba como você, sem saber o que escolher... (!!!!!!!!!) Olha a puta da falácia... então, ela quis dizer exatamente, sem perceber, que só os burros, ignorantes,conseguem adotar uma religião, uma crença, porque se pensar demais, questionar alguma coisa, ou simplesmente pensar de leve, fica na dúvida...hehehehhehe- esta bobinha tadinha, não sabe a imensidão da bobagem que falou, talvez por isto nem respondi... deixei o "tiummmmm" ir diminuindo por conta de meu treinamento da paciência...Mas as vezes, haja paciencia, quando uma pessoa muito querida, confunde a liberdade de nossa amizade com o direito de nos dizer, por exemplo....sobre o mal que pratiquei quando nao batizei minha filha na Católica... E, pasmem, que algumas coisas ruins que aconteciam a ela, ainda disse esta maria que era por falta de batismo... Quando isto vem de pessoas que voce quer bem e que sente que te quer bem também, fica mais complicado responder. Se não gostasse dela, e nao me importasse magoá-la, apontaria sem nenhum receio as barbáries que a igreja católica sempre cometeu... inclusive tirando a vida cruelmente de inocentes... Noutra vez...certa pessoínha falou à minha filha: vamos na missa? minha filha respondeu que nao estava a fim, então a pessoínha exclamou a infeliz frase: eu vou então, aproveitar rezar para a alma da sua mãe...( como incomoda o fato de eu nao ter religião!!!) Eita, quando eu soube disto, pus a pessoínha sentada do meu lado, e primeira coisa que perguntei era se ele conhecia história religiosa. O bobinho respondeu que não. O que rebati em seguida esperar obviamente esta mesma resposta, porque qualquer pessoa que conhecesse história religiosa, não conseguiria ser religioso...Aí para finalizar falei para que nao perdesse tempo rezando nas missas por minha alma, mas que gastasse estas rezas pelas almas dos inocentes que a Igreja MATOU. E nunca mais se falou no assunto, com a pessoínha... Puta que pariu... e puta que pariu de novo... falam do agnóstico, do cético, do laico e do ateu... como se fosse imprescendível ser alguma coisa só para brigar pelo que se é... igual crente que briga com católico e vice versa, e ambos com os espíritas... e os tres juntos com outros.... valhamedeus! Uma crente me contou que,era muito católica desde que nasceu...e quando ela aceitou que um pastor fosse na casa dela para orar, porque os tres meninos estavam com bronquite e ela sofrendo muito com esta situação; diz ela que na frase de maior ênfase do pastor onde ele pediu para que deus limpasse todo o mal daquela casa, inexplicavelmente uma santa que estava em cima do guarda roupas caiu e quebrou o pescoço. Foi aí que ela entendeu que, este negocio de santo era do mal, pertencia ao pecado e virou crente, e as crinças até sararam!.... Esta história eu costumo contar como a "santa suicida"... Estes dias eu soube de uma católica, contando que um conhecido que era católico se converteu para crente, e sendo assim... pegou a santa n.s.aparecida e moeu no fundo do quintal,dias depois ele sofreu um acidente onde ficou moidinho igual tinha feito com a santa... Esta estória eu chamo de a "santa homicida", vingativa a mocinha!!!! Mas o interessante mesmo, é que o que a crente da santa suicida e a católica da santa homicida têm em comum é que ambas conheceram aquele que morreu "moidinho", aí eu fiz a pergunta para a católica, se ela já imaginou como que a crente, contaria a mesma história? Mais ou menos assim: Graças a deus que o fulano dias antes de morrer, se converteu à verdadeira religião e destruiu todos os ídolos que deus nao aceita... [:P] E tanto um lado como outro, acredita que eu preciso acreditar em alguma coisa, cada um puxando a brasa para seu assado. Mas nunca vi vantagem na vida de ninguém por estar de um lado ou de outro, além de que, fora os religiosos, os ateus também me puxam a orelha, por ficar em cima do muro... (sendo agnóstica). Eita, vida "marvada", brigam pelo que lhes parece ser melhor, ou mais evidente,ou prazeiroso na imaginação, e apedrejam os que abstem-se de dar opiniões, justamente pela sensatez de não se poder afirmar e comprovar o que se "acha"... Eu já pensei muitas vezes como Raulzito: Parem o mundo que eu quero descer, eu nao combino com tudo isto... pelamordedeus!!!!!!![:P]

Nenhum comentário:

Postar um comentário