IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

17 de outubro de 2009

DEPENDE DA VISTA DE SEU PONTO

DEPENDE DA VISTA DO TEU PONTO... O que julgam sobre mim?? Os religiosos me chamam herege, pq nao clamo por seus deuses. Os ateus me chamam indecisa, porque não afirmo que Deus não existe, e muito menos que existe, apenas digo: não sei. Os agnósticos hão de achar qualquer coisa, que não se lhes identifique. Os evangélicos dizem que não conheço a palavra, a palavra de Deus...que sou cega,apenas mais uma ÍMPIA!... Os espíritas dirão que nao quero enxergar uma "verdade evidente"... que ainda não despertei para reconhecê-la, preciso de mais algumas reencarnações... Os católicos, dizem que sou pagã... Os simpatizantes de minhas idéias, dizem que sou inteligente Os antipatizantes, que sou grosseira,cruel e que distorço tudo... Os wicannos dirão que sou uma bruxa, e ainda não sei... Os gnósticos dirão que nao tenho microcosmo amadurecido suficientemente para a grande batalha do renascimento, que sou um ser para a morte... Os que me amam, hão de dizer:não importa, gosto dela de qualquer jeito! ( entenda-se como quiser este "de qualquer jeito"...rs) E todos estão certos,dentro das SUAS verdades... O que lhes falta compreender, e isto faz toda a diferença, é que querem tornar universais as SUAS verdades. Todo ser humano é extremamente humilde, enquanto ainda não tomou de uma "verdade" para si, ou depois que a abandonou, consciente de que todos têm suas certezas e são absolutas, pq ele exatamente estaria certo, só porque certo se imagina e sente que está? Ora, os outros também assim sentem, e com igual intensidade... Ah,os hipócritas, estes sim, me detestam, sejam eles, de qualquer classe acima citada, porque lhes coloco o dedo nas feridas, que tentam esconder com enfeites coloridos... Assim falou Ideny, quem tiver ouvidos para ouvir e principalmetne tempo ocioso para ler, que aproveite...rs...Abçs!!!!

3 comentários:

  1. Eu estava no corredor do hospital, sentada num banco com os cotovelos apoiados nos joelhos, e a cabeça entre as mãos, num silencio esmagador, numa dor insuportável, quando uma freira se aproximou e me perguntou:
    - O que vc tem, minha filha?
    - Minha mãe está neste quarto aí do lado, em estado terminal, e segundo o médico, não passa de hoje.
    A freira respondeu: - Coloque sua mãe nas mãos da Virgem Maria, filha!
    - Ela nao é católica, irmã....
    - Coloque assim mesmo, voce vai se sentir melhor... ( e se foi)
    Quanto a impor o que se acredita, lembrei disto. Se a freira tivesse me perguntando:
    - Em que você acredita, minha filha?
    Eu teria respondido:
    - Acredito que nenhum homem conheça a verdade, nem o que vem depois da morte, ou se a morte é o fim de tudo...
    Ela poderia ter usado minha própria fé para ajudar e teria ajudado, e respondido:
    - Então deixe de ser egoísta, e se centre neste pensamento: o sofrimento de sua mãe está quase no finzinho...
    Pois foi exatamente quando concluí isto, que deixei de sofrer... Quando deixei de sofrer pela minha dor e saber que eu nao era a primeira filha a perder a mãe, nem seria a última, que a vida é assim mesmo, para todos...

    ResponderExcluir
  2. Também lembrei do saudoso e inesquecível amigo Baruch, que dizia: " O problema das pessoas é achar que a vestimenta que lhe serve há de caber em todas as pessoas..."
    Há uma frase também, cujo autor agora nao recordo que diz:
    -De todas as pessoas que conheço, o mais sensato é o meu alfaiate que toma minhas medidas toda vez que vou lá, os outros sempre me medem pela medida que tomaram uma única vez....

    ResponderExcluir
  3. Realmente a maioria das pessoas são assim, subjulgam as outras.
    e quanto a freira, os religiosos se sentem os donos da verdade.
    Massa o Blog =)
    Beijo ;*

    ResponderExcluir