IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

19 de agosto de 2009

Ao "deus dará"...

Quando estamos cheios de problemas, coisas para resolver, que parecem muito complicadas para o momento, isto não pode até nos tirar o sono? Sim, pode. Então, o que é melhor fazer? Colocar os problemas de lado e dormir, mas como é dificil este "colocar do lado", separar de vc, para reencontrá-los só amanhã, depois de uma boa noite de sono, quando estará apto e tera condições de resolver. Pouca gente consegue isto, esquecer o problema a resolver e dormir. Sugiro que se imagine um baú. Confie neste baú. Mas confie mesmo, senão a prática nao funciona. Depois de criar este baú, e aprender a confiar totalmente que ele funciona, coloque antes de dormir todos os seus problemas para adormecerem e adormeça tranquilo, que tudo que for colocado neste baú, enquanto vc dorme irá se resolvendo aos poucos... amanhã, claro, vc está mais descansado, renovado, e idéias novas surgem, como mágica. Vc tem até a impressão que alguém resolveu para voce enquanto vc dormia e enviou magicamente a solução, clara e precisa. É isto exatamente o que acontece com o "colocar nas maos de deus"... Esquecer do problema nao ficar matutando já é em si, um procedimento de auto ajuda. É um processo simples, natural, e totalmente compreensivel. Nenhuma mágica... A sensação de renovação é sempre maravilhosa, tenha voce aprendido a prática do baú, ou colocando nas mãos de deus, ou melhor ainda, aprendendo a desvencilhar-se naturalmente dos problemas antes de dormir sem nenhum destes artificios, mas quem nao consegue que use qualquer recurso, será sempre um processo natural. Ou quando ainda alguém diz: tenho um problema enorme e me vejo tão pequeno para resolver, coloquei nas mãos de deus... tem para mim a mesma significaçao de se dizer: deixei ao "deus dará"...com a conotação de que vá ao vento... Pois naturalmente abandonar um problema sem solução é atitude inteligente, só dá murro em ponta de faca quem quer desgastar-se a toa... não se desgastar tentando solucionar o que nao tenha solução, não é nada inteligente... simples assim, vc sente alívio por se livrar da obsessão ... não foi algo divino que tomou sua carga, seu fardo... Mas se vc quiser continuar acreditando assim, tome cuidado ao apontar estrelas, elas criam verrugas no nariz...

Um comentário:

  1. Ola,
    vi o seu comentario na comunidade do orkut " duvido de tudo", sobre ter parentes ou conhecidos que sofrem de depressao e deixam na mao de Deus.
    Concordo plenamente com o que voce disse, eu passo por uma situaçao parecida tenho uma pessoa que amo muito, que sofre de sindrome de panico e sempre falo para essa pessoa ir no medico mas insiste em afirma que Deus ira ajudar e tem um preconceito enorme quando se trata desses assuntos, diz que tem medo de ficar doida ou o medico falar isso, mas Deus ira resolver. Bem, o resultado voce ja deve saber né, cada vez piora, realmente é muito triste você ver o seu companheiro nessa situaçao.
    E tambem gostaria de dizer que adorei o seu blog, voce diz o que realmente todos tem vontade de dizer mas tem medo.

    ResponderExcluir