IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

17 de agosto de 2009

Não quero jamais destruir "fés", mas ter o direito de conservar minha descrença...

Não quero destruir a fé de ninguém, isto equivaleria a eu desligar os aparelhos de alguém que respira com dificuldade...Fato é que, nao envio emails semeando minhas idéias sobre o que penso, nem vou às casas conversar sobre meu modo de pensar.Nem falo de minhas idéias quando recebo visitas, embora, me enviem proselitismo por email, façam proselitismo no portão e dentro de minha casa).Limito-me a estar no meu canto,onde posso falar o que penso: meu blog... Porém, se recebo ataques, defendo o direito que tenho de poder pensar, e escrever em meu proprio blog o que penso, afinal a Inquisição já nao passou? As vezes sinto que ainda não, ela caminha silenciosa dentro dos corações fanáticos, que derramam suas chatices em altas dosagens, em cima daqueles que, quietos em seus cantos, nos seus proprios territórios, apenas escrevem aos que querem ler... ideias semelhantes... O homem não é bom ou mau, por ter religião. O homem não é feliz ou infeliz por ter religião. O homem não é caridoso ou sovina por ter religião. A religião nao tem nada a ver com o que o homem é. Miserável e lastimável é aquele que precisa ter religião, para ser bom, feliz e caridoso. Eu amo a vida, mesmo sabendo-a frágil e desventurada. Infeliz aquele que precisa esperar um paraiso ou uma recompensa para poder amar a vida... Eu ajudo, me compadeço e amo meu semelhante, amo tanto que nem teria coragem de imaginar um deus me ajudando, quando outros têm maiores e mais terriveis necessidades que eu... Por que afinal, ficam ainda me enfiando goela abaixo, que preciso de religião? Vão pesquisar a origem de suas crenças e convicções, antes de virem me ensinar de que lado nasce o sol... E reafirmo, se no céu de voces nao couberem os miseráveis , se um só ser humano perecer e nao for para o céu, este céu serve exatamente a voce... eu nao teria como vc e como seu deus, a coragem de ver almas padecendo em fogo eterno... ainda mais se eu propria tivesse criado estas almas... Caramba, Dante Aligheri é fichinha perto deste horror... ( Ideny Ditzel Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário