IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

8 de janeiro de 2009

FAXINÃO NO GUARDA-ROUPAS

FAXINAO NO GUARDA-ROUPAS...

FAXINÃO NO GUARDA-ROUPAS É BONDADE NO PAÍS DOS HUMANOS! Faxinão no guarda-roupas, para maior parte das pessoas comuns,aquelas que não pensam além do que foram ensinadas a pensar, significa ser bonzinho.Sinto muito, desfazer-se do que está ocupando espaço, para mim não significa bondade. Doar restos é tudo que podemos fazer pelo nosso semelhante. Ele, na sua humildade, que também não sei se resignada ou genuínamente humildade, agradece; e eu me sinto maravilhosamente altruísta, bondosa, com o coração leve... porque me desfiz do que ocupava lugar à toa! Me sinto envergonhada, de nós como humanos, podermos dar de tão bom grado por outrem, o que não nos fará falta alguma. Para mim fazer faxina é apenas limpar os armários, encontrar a quem sirva o que não me serve, é apenas achar quem carregue o que eu não quero. Que vergonhoso perceber que humanos se rejubilam por terem feito esta "bondade"! Ser bom e caridoso vai muito além de se dar o que não se precisa mais, e talvez esteja até longe do alcance dos humanos, tal prodígio. (Ideny Ditzel Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário