IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

8 de dezembro de 2011

Vida "fazida" (Idenyditzelfreitas)

Nós precisasmos mostrar que somos felizes! Como se este fosse o objetivo da vida ou uma obrigação para nós. Quem não demonstra que é feliz, ou nao utiliza de frases otimistas, é um fracassado, de mal com a vida, ou pessoa que não é do "bem". Por isto sobejam tantas mensagens bobinhas nos scraps de orkut, facebook, etc. Ou a pessoa quer mostrar que é "do bem" ou convencer a si mesma, do que ela própria, lá no fundo, duvida, e reza para que um dia seja verdade!
Chamei isto a um amigo, de "vida fazida". Perguntei se ele entendeu, ele disse que sim. Entendeu nada! Procurar ser feliz, não é o mesmo que ser feliz. Colocar toda sua fá na opinião de que a vida é bela, que o amor é lindo, não torna todas estas coisas como você quer forçar que seja. Mas, na nossa carência, criamos um amor, basta sermos correspondidos e nos apaixonamos, nos apegamos e passamos a amar e registrar cada momento daquele relacionamento no lado do cérebro onde se registra o "prazer". Nem sequer cogitamos porque senimos isto tudo, apenas queremos sentir, e o fazemos com tanta força, que nos apegamos nesta fantasia como em nossa própria vida.
Não, não estou repreendendo ninguém que tenta ser feliz, apenas acho meio de mau gosto pessoas tentarem fingir que o são. Esta parte sim, é irritante, enfadonha!
E convenhamos que todos temos motivos para criar ilusões, fantasias... a vida sem estes recursos é meio xoxa mesmo!
Lembrei de um amigo agora que me disse: Acredite em alguma coisa, se apaixone, ou tome PROZAC!






Nenhum comentário:

Postar um comentário