IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

3 de novembro de 2011

Se der certo, deus é bom, se não der, é pq ele nao quis...

Já vi inúmeras pessoas vangloriando-se de que deus é bom pq fez acontecer isto  ou aquilo em suas vidas... Qdo esta coisa q aconteceu começa a desandar, eles não lembram que disseram com convicção de que era coisa de deus... Acho interessante a curta memória dos crédulos... Ensinam-nos, pelo menos no ocidente, a termos medo de Jesus, mais precisamente de duvidar da existência de Jesus. Eu sei porque já passei por isto. Toda vez que eu duvidava eu perdia perdão. Demorei para poder pensar por mim mesma, e ver o engôdo que entrelaçou multidões gerações após gerações. Bem, desta forma, o que quero dizer, que ao invés de duvidarem de deus ou jesus cristo quando a coisa que eles pensaram que foi mandada por deus e vai mal, eles atribuem a eles mesmos, como uma má interpretação do que receberam... Isto acontece tantas vezes quanto as pessoas tomarem água... E interessante, que poucas percebem... poucas questionam. A Igreja já teve o cuidado de preparar o terreno de modo a ninguém ousar duvidar, quando afirma em seus escritos A DÚVIDA É PECADO, A DÚVIDA É DO DIABO...
E eu aqui, entre uma tela e outra, suja de tinta, pintando meus sentimentos mais abstratos, (aff, tdo sentimento é abstrato), e me preparando para expor estas idéias pintadas em telas de algodão, para olhos que não querem ver, apenas visitar vernissage pq é chique...fico a observação o quanto os humanos se iludem, se barrando firmemente de enxergar a verdade. Daqui a pouco tempo, voltarei às minhas colunas no jornal, e se não me proibirem este assunto, como já fizeram, hei de falar-lhes sobre tudo isto!
Ideny Ditzel Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário