IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

14 de setembro de 2011

Ironicamente...viver é tão somente...

Viver é tão somente  satisfazer necessidades naturais. Fome, frio, procriação, etc... enqto a força da própria natureza nos faz sentir o que é a SUA vontade, por nossa vez, damos nomes ao que sentimos e julgamos vir de nós. Nisto muito bem se encaixa a paixão, amor, sentimento entre indivíduos,  e todos os tipos de paixões, deste mundo.
A Natureza é cruel para com o indivíduo, cuidando dele somente enqto útil para preservação da espécie, e fazendo ele sentir o que a natureza quer que ele sinta, para que, este sentimento o mova , o faça viver, ou pensar que vive.
Até onde o que o homem sente, vem de si mesmo, e lhe pertence?
A Natureza com toda sua força de vontade, perspassa por todos seus sentidos, fazendo-o procurar o que ela própria deseja. Somos apenas o instrumento pelo qual a natureza brinca de eternidade!

2 comentários:

  1. Ótimo texto. Um texto que expressa exatamente a nossa condição, marionetes de genes egoístas, de uma espécie que busca a sobre vivência até as ultimas consequências. Todo valor que atribuímos a nós mesmos não passa de "auto-utopia".
    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Thiago. Pena que maioria dos seres humanos prefira fantasiar todas estas coisas tão simples e naturais, para seus egos poderem suportar a vida... Abçs!

    ResponderExcluir