IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

8 de março de 2011

Sem mais...




Eu tive de explicar assim para minha amiguinha... Fé pode-se ter em qualquer coisa, não precisa se demonstrar nada para justificá-la. Todos os tipos de religiosos estão convictos de que estão certos, e o resto que não pensa como eles está errado, isto quer dizer, existem muitas verdades, e não uma só. Ateus não aceitam nenhuma das "verdades sobre qualquer deus de qualquer religião", e os agnósticos são aqueles que realmente não se importam com isto, porque se existir um Deus que é amor, ( o que o VTestamento dá prova de que não), mas, se este existir, não terá coragem de me queimar eternamente, sendo eu uma pessoa que não pratica maldade, e tem compaixão...Isto pq acredito que não existe em nenhuma religiao a verdade absoluta... compreende?
- Não, eu nao concordo- ela disse... ( claro, que subentendeu-se que, se ela considerava a verdade absoluta a que ela seguia... obviamene, senão tb nao estaria nela)
E a vida continua... coincidencias, julgamentos, distinção, discriminação, ódio, guerra... pela fé... !!!
Coincidencias eu citei, para justificar  o que muitos preferem acreditar que é milagre, ou a ignorância os faz acreditar que houve algo para ser mudado miraculosamente por deus ou anjos, como se o universo todo parasse e se preocupasse apenas com vc, entre bilhões e bilhões de motivos possiveis...


E falando da bíblia... lhe perguntei se ela sabia do quanto foi adulterada, mutilada, e mesmo que fosse sagrada, já não continha seus textos originais, mesmo pela dificuldade de tradução.
-fiquei tão decepcionada quando ela me respondeu: eu sei que foi mudada, mudaram o sábado para o domingo...( ela é adventista)
Fim de papo... sem chance...


p.s. importante: Não fui eu que comecei o assunto com minha amiguinha, eu nunca começo este tipo de assunto; ela quem deve ter olhado de soslaio o título dos vídeos no meu orkut.. e não resistiu... eles nunca resistem... Que pena... é uma chateação, a amizade continua a mesma, mas que é chato alguém se intrometer no seu modo de pensar e nunca se incomodar se vc precisa de algo na vida ou coisa e tal, é f....

Nenhum comentário:

Postar um comentário