IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

7 de março de 2011

Havia esquecido de comentar...

Igreja Catolica absolve judeus pela morte de Jesus...
Desce criança tenho ouvido católicos e protestantes acusando aos judeus pela morte do Cristo.

O protestantismo, é claro, foi na dos católicos, que "criaram primeiro esta verdade"... Será que, agora, os protestantes também absolverão aos judeus?

-----------------
Mais detalhes:

Premiê de Israel agradece ao papa por absolvição de judeus

Publicidade
DA ANSA, EM ROMA
O premiê de Israel, Binyamin Netanyahu, enviou nesta quinta-feira uma carta ao papa Bento 16 agradecendo sua postura de retirar a responsabilidade dos judeus pela morte de Jesus Cristo, segundo o segundo volume de seu livro, "Jesus de Nazaré".
"Congratulo-me com ele por ter rejeitado liminarmente em seu livro a acusação infundada [sobre a culpa dos judeus na morte de Jesus], sobre a qual por séculos é baseado o ódio contra os judeus", assinalou o primeiro-ministro israelense.
Ele disse ter forte "esperança que a clareza e a coragem dele demonstradas reforçam as relações entre os judeus e cristãos no mundo e facilitam e promovem a paz e a reconciliação entre as gerações futuras". "Espero vê-lo logo de novo para poder exprimir meu profundo pessoal apreço a ele", acrescentou Netanyahu.
O Congresso Judaico Mundial (CJM) também expressou hoje sua satisfação pela postura do papa, que segundo a entidade "respondeu à acusação de que o povo hebreu é responsável coletivamente e eternamente pela morte de Jesus". O organismo pediu que o ligvro do papa que será lançado em breve seja considerado patrimônio da "doutrina oficial da Igreja".
"Por muitos séculos, os judeus sofreram uma brutal perseguição e o antissemitismo pelo fato dos cristãos os considerarem coletivamente os responsáveis pela morte de Jesus Cristo", considerou a organização.
Segundo o presidente do CJM, Ronald S. Lauder, "dois mil anos depois desse fato, era hora do líder da Igreja Católica pronunciar palavras caras sobre tudo isso". Ele ainda observou que "os judeus no mundo todo apreciam que este papa esteja absolutamente determinado a perseguir as boas relações entre cristãos e judeus".
Ontem (2), a Livraria Editora Vaticana divulgou trechos do segundo volume de "Jesus de Nazaré", "Semana Santa: Da entrada a Jerusalém até a Ressurreição", em que Joseph Ratzinger trata sobre os eventos da Páscoa, da morte à ressurreição de Cristo.
Em uma determinada parte, ele escreve que "o termo Judeu era usado para indicar 'a aristocracia do tempo', e não 'o povo de Israel como tal'". Por causa da suposta confusão de termos, o Pontífice explica que "não é raro a palavra ter um sentido negativo, no sentido de 'gentalha'".
+ Canais


---------------------
observação: Primeiro o Bento aboliu o LIMBO, agora absolveu aos judeus... Mas o interessante que tenho notado é que mais da metade dos católicos não sabem ainda disto... é de pasmar! rs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário