IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

25 de fevereiro de 2011

Ideny Ditzel Freitas...

Quem eu amo pode acreditar no que quiser, e pode inclusive não me entender, que não me importo. Só não pode querer mostrar-me a sua verdade, principalmente quando se trata de evangélicos, e isto se deve justamente por eu  conhecer a doutrina desde criança- dizia a mulher à  psicanalista enquanto tentava adivinhar qual a crença religiosa da profissional que a ouvia calada.
Acreditava tanto na psicanálise quanto na psicologia, tendo um tiquinho só a mais de respeito pela primeira, porque visitar um psicólogo ela não aceitou. Tudo estava bem com ela. Ela sabia. Nem mesmo hábitos estranhos possuía. O hábito mais estranho que carregava consigo, era detestar quando batiam palmas no portão, isto a irritava, mas claro, que muitas pessoas também não ficavam muito contentes, em maior ou menor grau de descontentamento ao serem incomodadas.
Pensou nisto e lembrou de Nietzsche reclamando detestar que lhe roubassem a solidão, sem saberem lhe fazer companhia.
(CONTINUA....)

p.s. Continua P nenhuma... to de saco cheio de falar sobre este assunto, a mediocridade humana, a hipocrisia, o egocentrismo, os homens religiosos com verdades tão diferentes, e todos achando-se donos da verdade absoluta... Cheia, cheia msm... às vezes penso, qdo vejo a megalomania presente nos corações humanos de forma tão dissimulada e cínica: "Parem o mundo que eu quero descer"

Nenhum comentário:

Postar um comentário