IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

15 de dezembro de 2010

Fábula, lenda, mito, ou estória velada... como queira aceitar...(IdenyDitzelFreitas)

Kieikegaard afirmou que o último grau de elevaçao humano era no âmbito religioso. Visto e entendido todo seu conflito para com as autoridades religiosas da época, e as práticas egocêntricas de cunho religioso, me pus a pensar primeiramente em, como poderia, com tanta dúvida e até revolta, instituir como nível mais elevado humano o religioso. Algo estaria errado... Ou na cabeça de kieikegaard, ou no que entendia-se e entende-se por religião ainda hoje.
Voltaire, o terror do clero, se arrebentava contra uma parede que deixar de proferir sua indignação ao abuso dos líderes religiosos.
Os cristãos primitivos, mortos, queimados vivos, emparedados pelos novos cristãos romanos, estes mesmos que até hoje mantem-se na liderança religiosa, embora Calvino e Lutero tenha-lhes tirado das mãos de seu Papa o poder totalsobre a massa, estes dois últimos também, continuação do cristianismo romano, longe e esquecido do cristianismo primitivo, e o Deus do Velho Testamento tão diferente e tão mau, do Deus do novo testamento, encarnado homem e que ensinou o amor... Não poderia deixar qualquer ser humano, que pensa o minimo possivel sem medo, de cogitar sobre todas estas coisas, e embora a verdade nos pareça a todos tão distantes, não a uns ou outros, mas a todos... nasce pelo menos uma  fábula... de um mundo distante... que talvez você goste, talvez abomine, e talvez se ria, de tanta imaginação fértil e tempo ocioso. Mas nenhum tempo utilizado para pensar me é de forma alguma considerado ocioso, mesmo considerando que todas as conclusões que chegarei, ou qualquer conhecimento que poderia alcançar, sirva apenas para dar mais trabalho ao cérebro para mais tarde apagar...
Vamos lá...

Nenhum comentário:

Postar um comentário