IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

18 de outubro de 2010

Eu sou filha do rei...

O novo quadro do Fantástico, onde mediadores resolvem querelas do povo, (não sei o nome deste quadro, nem quando começou, pois se há uma coisa que não me prende é a tv), mas na hora do Fantástico, algumas coisas, embora já vista na Discovery, me chamam a atenção. E este quadro de mediação em questões judiciais, foi uma delas.
Ontem, o objetivo era  conciliar duas senhoras que brigavam por causa do barulho de um portão, há 25 anos! Não foi só o tempo pelo qual se estendeu esta briga, que me extasiou... Mas o que disse a reclamente, com o dedo em riste e a voz mais imponente possivel: Eu sou filha do rei, quero dormir sossegada, eu mereço, pois sou filha do rei,(repetiu)...
Quando ouço coisas deste tipo sinto o estômago revirando... Queria eu estar lá no lugar da outra, naquele instante só, para responder ironicamente: "Filha do rei e está brigando há 25 anos por causa de um portãozinho enferrujado! Ora!".  O que falta para estes abusados filhos de rei, que se acham acima dos que não são filhos do rei... são boas respostas!
Eu fico doida com isto!
No mínimo, aquela senhora de cara encardida, gorducha e cabelo ruim, dona de uma lojinha de roupas usadas, e tão prepotente, deve ter ouvido em uma igreja qualquer o seguinte sermão: Voce pode, voce merece, voce é filha do Rei. Você serve ao rei dos reis, Deus nosso pai!
Por isto as pessoas se sentem melhores quando saem da igreja... (renovadas, aliviadas, dizem algumas), pois vão lá para ouvirem coisas deste tipo mesmo, que lhes dê animo aos seus sentimentos de insignificância!
Cômica a maneira da referida se impor... Se ela não professasse a fé em Deus, Jesus Cristo, ou sei lá quem ela chamou de rei, não teria o mesmo direito, de como cidadã, dormir sossegada, sem o inoportuno ruido do portão velho da vizinha?
Afinal, ela estava falando com a "justica terrena", ela que deixasse este argumento para a Justiça Divina, e citasse inclusive o pastor ou padre que a levou a acreditar nisto! Talvez então, tivesse algum peso o discurso. Ou "Deus, o rei"  desse um puxão de orelhas no líder religioso por estar inflando egos, tão irresponsavelmente.... - IdenyDitzelFreitas-

Nenhum comentário:

Postar um comentário