IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

11 de setembro de 2010

Quem tem algo para me ensinar?

O desespero leva a procura de uma religião. Uma vez lá dentro, são convencidos de que estão no único caminho correto, e exortados a ensinar com veemencia a seus filhos, para que crescendo estes, não se afastem da doutrina. Ao mesmo tempo que, jogam a responsabilidade, utilizando versículos bíblicos, de que cada fiel tem a obrigação de passar a "palavra de Deus|" adiante, com quem cruzar pelo caminho... Daí procede toda a inconveniência dos religiosos, em especial, dos crentes evangélicos!
Não procurando saber das origens de suas novas convicções, a não ser apenas as explicações recebidas por autoridades da Igreja que frequentam, e que lhes garante proteção, paz, e vida eterna, achando isto bastante confortável, sentem-se enfim, acomodados numa "verdade final", convencidos de que no passado eram velhas criaturas do mundo, e hoje, criaturas novas, nascidas novamente pela fé, num novo homem, do qual se orgulham, colocando-se automaticamente acima dos demais que, em grande número ainda, não adentraram para esta "graça"...
Foi se sentindo assim, que muitos indivíduos, quer parentes ou amigos, chegaram-se eufóricos a me contar a grande "novidade de suas vidas". Ótimo, disse-lhes eu, se está se sentindo feliz desta forma, fico feliz por você!
Mas nenhum estava, não ainda... enquanto não me convencessem também, que eu deveria partilhar da mesma idéia. Fui um pouco mais enérgica, então, dizendo-lhes que, já conhecia de tudo isto que eles só experimentavam e se maravilhavam agora, que já conhecia e já descartei. Mas, incrivelmente, todos insistiram...
Lembro de uma vez, mediante uma insistência mais que inconveniente, de haver ter sido mais direta: - Voce acha que tem alguma coisa para me ensinar? O caminho que voce começou a engatinhar agora, eu já o conheci desde criança. Portanto, não perca seu tempo, viva sua verdade. Não me importo que você pense de uma maneira ou de outra diferente da minha, nem quero dissuadí-lo de sua nova "descoberta", mas honestamente, voce não está me acrescentando nada que eu já não saiba!
Pronto! Bastou... O tonto insistente, magoado, espalhou a todos os tontos de seu convívio, de minha petulância e orgulho em afirmar que o mandei calar a boca, porque ele não tinha nada para me ensinar!
Não sou de acordo com a intolerância dos religiosos nem para com os religiosos. Tão imbecil vi ao pastor americano, que tencionava queimar um livro do alcorão, no dia 11 de setembro deste ano. Mais repugnante ainda, achei o vídeo, que foi tirado do orkut, e bem o fizeram, de um tolo, queimando uma ervinha nas folhas do alcorão e da bíblia.
Esse tipo de provocação dos ateus, é absolutamente idêntica a dos religiosos inconvenientes que, à força querem se impor, e impor suas verdades.
Tenho pena, tanto de uns, como de outros! Seria tão mais fácil para a humanidade, se, todos se respeitassem!
Particularmente, não inicio conversa sobre religião, muito menos quando visito a casa de um parente ou amigo religioso. Sei respeitá-lo, desta forma, tenho plena consciência, de que não sou eu, a desrespeitar-lhes, mas tenho o direito de responder como bem entender e quiser, para aquele inconveniente e tolo, que se propõe a querer me ensinar alguma coisa, principalmente sendo, a respeito do que já sei e descartei.
Então, desta feita, para este grupo de manipuláveis, sou eu a "que não entende, a que não presta"... e eu acho graça...
Muita gente tem muito a me ensinar...Sim, claro que têm, e eu os ouço com respeito. Mas com certeza nenhum deles é um mero novo cristão protestante, empolgado com os extases mentais dos cultos, que vai me convencer.
Tá respondido? Então agora vá orar e me esqueça! Ah, não ore por mim, tem muita gente precisando muito mais que eu... e inclusive que voce, seu religioso egocentrico de uma figa!

3 comentários:

  1. eu acho que vc tem medo de religião só fala dela, prega o ateismo a todos, precisa rever seus conceitos, aceitar o mundo como ele é, como dizem meus amigos cú e gosto cada um tem o seu, pra mim religião tambem é um pé no saco mas direcionar tudo o que vc pensa sobre isso chega a ser patetico, vc deve estar é chateada com alguem , deveria rever isso

    ResponderExcluir
  2. li seu comentario sobre que vc fala o eu keria dizer, conheci vc, hj não preciso ouvir de um o que pebso aprendi a falar por mim mesmo. foda que agora so falo pelos cotovelos ahuahuahuahauahua

    ResponderExcluir
  3. Oi, anonimo, preferia que vc tivesse deixado seu nome...
    Patético? Tudo é patético! Não ligo! Cada pateta com as suas patetices...

    ResponderExcluir