IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

8 de dezembro de 2009

Solidariedade não dói...

Na ocasião do meu susto com o coraqção, lá do hospital,minha família ligou para "Verinha", a senhora que trabalha para mim, dois dias na semana. Queriam-na, em tempo integral. Ela respondeu que nao poderia em tempo integral porque já haviam outras casas para cuidar na semana. Tão logo cheguei em casa, chegou a Verinha... sentida por ter de me deixar na mão, e ao mesmo tempo me perguntando se eu queria que ela me indicasse alguém. Falei que sim, gostaria muito.Precisaria muito de uma pessoa direto comigo nos primeiros dias. Então, abaixo de chuva, foi a Verinha atrás desta amiga que havia lhe solicitado que, se soubesse de algum emprego que lhe avisasse pois estava precisando muito... dali a pouco voltou a verinha toda molhada, tadinha, da forte chuva, dizendo que deixou tudo combinado, que era para eu ficar sossegada, que a outra senhora apareceria no outro dia, eu nao ficaria sozinha. Aí eu fiquei pensando, ela nao ganhou nada de mim, nem pensou em ganhar, nem ganhou nada da outra que precisava do serviço, nem esperava ganhar, e largou de todos seus afazeres para resolver pequenos problemas de duas pessoas... Não precisamos de grandes feitos para dizer que ajudamos, os pequenos gestos de preocupação com o bem estar dos outros, ajuda e muito. Dias mais tarde, verinha apareceu oferecendo pepinos azedos, que uma amiga dela fazia para ganhar uns trocos. Falamos que a amiga poderia trazer que compraríamos. Ou seja, se a mulher desconhecida chamasse no portão para vender pepinos azedos, não compraríamos, por nao saber procedência, o que verinha fez foi apresentá-la a nós, e facilitar as vendas desta senhora, e tudo isto por amizade, sem levar vantagem... Eu fico observando as pessoas... não é muito comum elas se interessarem em resolver pequenos problemas ou darem pequenas ajudas, que seja, a outras, a fim de melhorarem um pouquinho seus dias... Eu já gostava da "Verinha tagarela" .Ela fala disparadamente, que as vezes da nos nervos, principalmente qdo estou ocupada com algum trabalho, mas logo que a conheci há algum tempo, eu falei: se um dia eu ficar, (o que nao quero e ninguém iria querer também, nao sou só eu... mas se um dia eu tiver um AVC, que me deixe num estado lamentável), só confio na Verinha para cuidar de mim, e pelo jeito nao me enganei...ela não pensa só em si mesma, é prestativa e carinhosa para todos... (é só por um esparadrapo na boca da verinha que fica perfeita). Tadinha, deve ser algum distúrbio, pois quando ela começa a falar , a impressão que dá é de que a boca fala por conta própria...rsrs - Num mundo onde grande maioria está preocupada apenas consigo proprio, se comportanbdo como se fazer algo para outrem, doesse...é tão bom ver, pessoas se preocupando em ajudar o outro, sem interesse algum, apenas por gosto(quase necessidade) de ajudar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário