IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

4 de dezembro de 2009

meu processo de libertação do cristianismo... gostei...

Este comentário eu peguei lá da ex-evangelicos... Luis Henrique - Também refletia muito sobre isso durante o meu processo de libertação do cristianismo. Eu não pedi pra nascer e nem para estar nesse mundo, e sou obrigado a aceitar um jesus que supostamente morreu por mim e de leva todo um cristianismo corrupto e demente. Ah, mas jesus se sacrificou por voce e te libertou do pecado, ora, mas se adão e eva pecaram e condenaram a humanidade até hoje, o que eu tenho a ver com o pecado deles? Será que é justo eu já nascer condenado por algo que eu não tive nada a ver? E agora vem um papo de que se eu não for cristão estou condenado para sempre e sem direito a uma 2a chance, peraí, tem algo de errado nessa estoria toda. --------------- Meu comentário: O ensino do cristianismo, explorando emoções do fundo da alma, e impondo medo no fundo da alma também, faz uma lavagem cerebral tão grande numa criança, que só saberiam disto, pessoas que tentassem questionar sobre suas incoerências... O primeiro estalo que dá, é o medo de questionar... Tanto é que, vendo só egoismo e incongruencias nas igrejas cristãs, quando tentei me desvencilhar, único lugar para o qual corri foi a Rosacruz Áurea, cristocêntrica... hoje sei, que meu íntimo jamais aceitaria alguma seita ou religião que nao fosse cristã... sem ligar o "deixar" o caminho, com perdição, danação eterna... como me ensinaram na minha primeira infância...

Nenhum comentário:

Postar um comentário