IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

4 de dezembro de 2009

Vc ainda pergunta pq, nao sigo mesmo caminho q vc?

Não nasci há dez mil anos, mas já vi coisas "espetaculares"... Estou enumerando para dividir com vcs... 1- Eu vi o bispo "Pedir Mais Cedo", da "Igreja Universal do Reino dos seus". Eu vi a Bisca Sonia, da "Recolher para Isto"...que foi pega e desmascarada, ser apontada pelo povo cego, para "de putada"!!!! Eu vi "Davi My Renda" , da igreja "Dinheiro é Amor"! Eu vi um tio,com formação superior, discutir feito um iletrado, com o pastor Medro, da "Brasil é para Isto" e escutar o pastor Medrão, calado, qdo este afirmava que o sol é que girava em torno da terra, se apoiando no versículo em que o sol parou...Medrão tinha no máximo a quarta serie, e finalizou assim para meu tio: Maldito o homem que confia na ciencia e nao na palavra de deus! Eu vi...meu tio baixar a cabeça, e continuar asssitindo com muita fé, aos cultos do Medrão! 2- Eu vi,qdo era adolescente, um pastor desta "Brasil para Isto", debruçado sobre meu primo no corredor da sala, tentando tirar o diabo, do epileptico esquizofrenico,desgraçado...eu vi, eu vi este pastor terminar a oração, e dizer aos familiares: ele está com espirito da televisão... Eu vi... que este pastor na época, proibia tv aos membros da igreja, e depois de alguns anos ele mesmo tinha na sala um telão... É este mesmo pastor, que falava da vaidade ser pecado, e acabou por liberar jóias mas nao bijux... Foi na igreja deste Medrão, que apareceu um missionário "estrangeiro", encheu a igreja uma multidão, tinha até aleijado... e o que aconteceu, meu irmão? Pois apareceu na boca da filha do pastor um dente, e taqmbém, na boca de uma criança paralítica inocente... Quando perguntei pq deus faria aquilo,e deixou a menina continuar paralíca, minha prima respondeu: que nao podemos saber dos poderes e planos de deus!!! Para estes truques baratos deste dia, voces todos disseram "Aleluia", e eu que vi e questionei, estava era errada... só mais tarde pude rir, e lembrar a vocs do poderoso missionário, quando noticiaram que ele fora preso na argentina...então eu ri, e vcs ficaram calados... mas eu continuava para vcs, a cega e errada!!! eu vi... E vc ainda me pergunta, por que nao sigo o mesmo caminho que voce... pois tenha calma e espera aí que vou continuar a responder, e ninguém pode dizer que minto em uma vírgula... pois vimos juntos tudo acontecer... 3- Eu vi...Quando procurei por "Inquisição", estas coisas a escola nao ensina nao, Vi os aparelhos de tortura usados contra os que nao queriam ser cristãos... Eu vi... tenha paciencia, vou contar uma por uma essas indecencias... para vc nunca mais me perguntar por quê... Eu vi a explicação em Levítico 11, que deus se incomodaria em enumerar isto? um monte de picuínha, não comer animais de unha rachada,( quem duvida pegue a biblia e procura...parece mais uma lista de loucura) e por isto existe uma religião, que minha amiga tão querida, inteligente, da adolescencia, segue hoje fielmente e guarda também o sabado... Eu vi, coisas sem pé nem cabeça, e gente decente acreditando nestas bobagens. Eu vi, Guerras sangrentas entre evangelicos e catolicos, dizimando pessoas sem dó nem piedade, Eu vejo ainda religiões cristãs brigando entre si, para verem quem estava "mais certo"... Eu vi, minha priminha adorada, na presbiteriana ser batizada, e quando perguntei se ela sabia do termo que assinou, ela me disse: foi uma profissão de fé, mais nada!!! Eu vi, porque consegui uma cópia desta profissão de fé, e mostrei para ela que ficou abismada, nem ela sabia que assinou um termo onde professava crer que o papa era a Besta... Eu vi, pessoas seguindo por ingenuidade, só para se sentirem bem nos bancos das igrejas, e conseguirem uma exaltação que nao conseguiriam , se pudessem pensar de verdade... Eu vi... E vc ainda me pergunta, porque nao sigo o mesmo caminho que você... se ainda quiser saber mais eu digo, de tudo que vi, ou posso parar por aqui...mas há ainda coisas para contar do que vi, e não te deixará contente, nem um bocado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário