IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

14 de outubro de 2009

Uma pagã que ficou feliz...rs

Na facul, uma colega de minha flha falou: voce é pagã, portanto segundo a igreja nao tem pecado... porque nunca fez catecismo, nunca te ensinaram o certo, desta forma voce pode passar toda a tua vida numa boa, sem se preocupar com isto, pois nao tem culpa ,e quando vc morrer se chamarem um padre para fazer a extrema unção, vc sera´ automaticamente salva e entrará no céu. Irônica muito mais que eu minha filha disse que nunca se sentiu tão feliz por isto. Não sei se a colega entendeu, aliás,esta colega nao deve nem saber que o termo pagão, originou-se de "campones", que viviam suas vidinhas simples, confiando nas ervas para suas curas, e foram taxados de bruxos e feiticeiros e queimados na Inquisição porque nao quiseram aceitar idéias que de repente Roma assumiu como religião oficial. Se vc nao é católico, nao escapa disto, porque Calvino e martinho lutero trabalharam em cima do catolicismo, mudando poucas coisas, como por exemplo tirando o poder das mãos do papa, mas os dogmas e as escrituras continuaram o mesmo, o mesmo mito que constantino aceitou da boca do povo. E daí... assim caminha a humanidade, manipulada ainda e maldito seja constantino, que reuniu mitos e os converteu a bel prazer e até hoje usando a mesma bíblia, também criam os seus, os pagaos de hoje agradecem a complacência, mas nao esquecem as guerras sangretas entre protestantes(evangélicos e católicos), que tb tirou muitas vidas inocentes. Louvada seja a modernidade, onde o estado nao pode mais decidir quem morre por nao aceitar a fé e o mito. Vontade reunir estas marias pequenas, de todas as universidades, cujos estudos e pesquisas se limitem à área que escolheram e mantém a ignorÂNCIA DA VERDADEIRA HISTÓRIA DA MANIPULAÇÃO DAS MASSAS ATRAVÉS DA RELIGIÃO... ABENÇOADA PELA SORTE SEJA VC MINHA PAGAZINHA, NÃO QUE EU A VEJA ASSIM, VEJO-A SEMPRE COMO QUESTIONADORA E RACIONAL, E QUE A SORTE E A RAZÃO E A SENSATEZ TE ACOMPANHE SEMPRE... FORÇA VC NAO ENCONTRA DENTRO DE NENHUM TEMPLO SÓ DE VC MESMO, E QUANDO ESCAPAR DE SEU CONTROLE, PROCURE A MEDICINA, PORQUE ANTES DESTA PESSOAS MORRIAM SEM CURA. BEIJOS DE QUEM MAIS TE AMA....MAMÃE

2 comentários:

  1. Ai vai umas das letras que não pude terminar de compor devido à prova do mestrado. Ela serve como comentário.

    Abscondictus

    O “grande arquiteto” só pode ser analfabeto pra escrever em linhas tortas
    O “olho que tudo vê” é mesmo um voyer que olha e não se importa
    Duvido muito que seja brasileiro
    Que abençoe o Rio de Janeiro enqanto dá as costas para o resto do país
    O Ancião dos Tempos já passou da sua hora
    Diz que está na ativa mas anda meio por fora
    A onipresença manifesta em meu vinho
    a onisciência das pedras em meu caminho
    Abscondictus me salve
    Abscondictus não abondone a causa
    Meu destino era te adorar
    Meu destino agora é te recriar
    Te salvar dos mil nomes, te libertar de todas as amarras e doutrinas
    Te livrar da amargura de homens, para correr entre meninos e meninas
    Imagem e semelhança poderia ser uma boa desculpa para a nossa parte mais feia
    Seria mais fácil se não houvesse exitação naquela ceia
    Se quem lhe vendeu pudesse mesmo escolher o seu preço
    Se quem afirma que está em toda a parte tivesse o endereço
    Abscondictus me salve
    Abscondictus não abandone a causa
    Quem sabe de tudo, sabe o que eu irei fazer
    Quem sabe do meu futuro não me deixa escolher
    Eu nunca disse que duvido, eu nunca disse que não creio
    Eu posso estar perdido mas ainda acho um meio
    Se é limite, se é promessa eu ainda não sei
    Não entendo porque o céu precisa de um rei
    Seu pai pode ser o nosso medo ou nosso lamento
    Se você não existir, com muita fé, eu te invento.

    (letra: João Kernicki, banda: Plano B)

    ResponderExcluir
  2. Um comentário realmente sério...

    Crianças são pequenos seres cruéis, que nós programamos. Sempre haverá situações hostis como estas... Mas eu gosto de lembrar que se for para ir para o céu encontrar com padres e pastores pedófilos, generais de Cristo que dizimavam pessoas por serem infiéis, lideres religiosos que roubavam terras de pequenos camponeses e uma infinidade de outras atrocidades prefiro encontrar com o povo do inferno. Pensadores, artistas, rockeiros, e muitos pagãos de conhecimentos bem interessantes. Eu sempre insisto no ponto de que Cristo não era cristão. Entender isso é para escolhidos (rsrsrs).

    ResponderExcluir