IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

1 de outubro de 2009

Não, nao, não...

Voce está enganado, eu nao combato a religião. Até a vejo como Marx, como um mal necessário. Muitos se suicidariam se nao acreditassem em alguma coisa além do visível, para os manter sempre adiante... Quando acontece de amigos religiosos terem problemas e virem me contar, o que faço é mandar que, usem da fé, se apoiem no que acreditam, se isto os alivia, assim devem proceder... O que nao aconteceria se fosse o contrário, digo , eu lhes contando meus problemas, eu teria primeiro de aceitar as suas idéias para depois eles admitirem que eu poderia ser feliz... ( risível, absurdo...) Certa vez, uma amiga, eevangélica, veio queixar-se a mim, chorosa, que temia pelo dia de amanhã. -Como poderia? - eu lhe disse...- vc nao acredita na bíblia e isto nao a tem confortado sempre?Pois bem, se nao me engano lá diz, e vc deve saber melhor que eu que diz isto mesmo, que nunca um filho de deus mendigou o pão, por que vc anda tão preocupada a ponto de cair em tal desespero? - Está certo que nao vejo assim, mas ela vê, e isto lhe dá sustentação, ela se animou, foi pegar a bíblia e orar, mais tarde quando a vi, estava alegre outra vez... Ou seja, para eu ajudá-la se sentir melhor, não preciso exigir que veja o mundo como eu vejo, ou exigir que pense como eu penso, a respeito destas coisas. Agora, meu amigo, entende que, a intolerância nao vem de mim, e é simples reação quando vc me quer fazer engolir que só a verdade que vc acredita é que me faria feliz? Portanto, desculpe-me pelas vezes que fui rude nas respostas, mas teria sido necessário, se sua inteligencia fosse suficiente para perceber o quanto sou complacente com idéias alheias, e nao tento mudá-las!... O que escrevo, escrevo para mim e para meus amigos que, pensam de forma semelhante, mas desafio voce a desmontar meus argumentos de forma plausível, racional e inteligente, já que te incomoda tanto ... Não sei porque... agora lembrei de uma parenta da Congregação que dizia: "minha igreja proibe a televisão, mas eu comprei uma e deixei na cozinha para as crianças, para que elas nao fiquem indo na casa dos outros assistir"... Pois bem, todas as crianças cresceram e casaram, e a televisão continua na cozinha... ligada para o casal de velhinhos da Congregação cristã... eu me divirto e pasmo ao mesmo tempo, de as pessoas não terem a capacidade de enxergar suas proprias hipocrisias... Mas amo as pessoas assim mesmo, mesmo elas sendo inocentemente hipocritas , e julgando por nao acreditar em suas verdades, e no fundo, tenho pena, de precisarem de tantos dogmas, e apoiarem-se em tantos escritos duvidosos para poderem ser felizes.... Humanidade, eu amo voces... de longe... torço para que todos encontrem seus centros... beijos no coração!

Um comentário: