IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

18 de agosto de 2009

Escorando-se em palavras...

De onde tira tanta frase, o responsável por este inútil serviço do orkut? "A sorte do dia"... Isto é só um exemplo introdutório ao assunto deste post, mas que resume todo um comportamento , o comportamento do homem L.A.A.A.( Livrode auto ajuda ambulante) Hoje, no meu orkut estava assim: Um dia sem sorrisos é um dia perdido... Abri o melhor sorriso do mundo, o dia estava ganho, desliguei o pc e voltei a dormir... Há os que gostam deste tipo de frases... repetem... copiam, colam, até mudam o seu dia consoante ao que entenderam e assimilaram no momento. Mensagens de auto-ajuda inundam nossos emails... um mais falacioso que outro... Estes dias recebi um pps, e uma das frases constava o seguinte: "Escrevamos só o que merece ser escrito", o remetente, claro, insinuava-se levemente contra meu modo de pensar e registrar meu pensamento... não preciso dizer que ele é evangélico... Então, gentilmente, o fiz entender que isto é muito relativo. Para ele, o que merece ser escrito não é o mesmo que o merece para mim... Não houve tréplica, seria pedir demais quem sabe, para que ele entendesse minha liberdade de pensamento e escolha? Seria, porque a seguir recebi deste um texto de pregação evangélica, baseado numl ivro da bíblia, onde justificava todo o sofrimento do mundo, pelo homem não se render à Palavra... Pregação religiosa e livro de auto ajuda são para mim, idênticos! Ambos se escoram em palavras, tenham ela estrutura ou não, se soam bem, quase poéticas, estão valendo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário