IDENY ESCRITOS & TELAS

Obrigada pela visita. Abçs!Projeto Livres  Pensadores.org

7 de janeiro de 2009

DAS VÁRIAS FORMAS DE GOSTAR DE ALGUÉM( IDENY D. FREITAS)

As várias formas de" gostar" de alguém(IdenyD.Freitas)

As várias formas de gostar de alguém. Já gostei querendo prender, segurar. Já gostei porque queria gostar. Já gostei sem querer gostar, esta é a mais complicada, tudo em vc nao quer gostar, mas vc continua gostando. Já gostei a ponto de sentir ciumes até do pensamento do outro. Já gostei a ponto de dormir pensando e acordar pensando Já gostei a ponto de detestar Já gostei porque precisava de companhia Já gostei porque precisava me sentir amada Mas a forma mais interessante de gostar que senti, é gostar sem querer prender, é gostar de melhorar a vida da outra pessoa, alegrar seus dias, nao sentir ciumes, como costumeiramente acontece ao que gosta, mas gostar de vê-la bem... nao importando se, com ou sem vc. Qual destas formas mereceria receber o nome de amor? Por incrivel que pareça, chamamos de amor aquela que, exigimos egoistamente a presença de alguém, exclusivamente para nós, como se ela nao pudesse ter vida além do nosso lado. Quanto mais apegados e necessitados nos sentimos, mas julgamos que amamos... o amor nao seria o contrário? Enfim, tudo é apenas uma necessidade, em níveis diferentes...

2 comentários:

  1. ESTE É O AMOR. RENATO RUSSO O DESCOBRIU ANTES DE PARTIR PARA ETERNIDADE!!!

    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
    O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
    Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
    Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
    Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
    Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
    (I Corintios 13.1-13)

    PS.: Aguardo contato no meu e-mail: antonio_silvanio@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. hhahahha- quem há de conseguir este amor? Se iludem os religiosos quando dizem: eu sou bom, eu amo de verdade, amam é a eles mesmo em primeiro lugar, isto sim, senao nao estariam nos bancos das igrejas temerosos de se perderem, ou de nao levarem uma vida boa...
    Há uma outra frase que acho bem mais condizente ao que se possa chamar de amor:
    - O dia que amarmos a todos os filhos do mundo, como amamos aos nossos proprios filhos, aí sim, começamos a aprender o que seja, de longe , o amor... Esta frase é de um livro pertencente ao Cristianismo Primitivo. E até aí eu concordei, com nossa incapacidade de sermos genuinamente bons sabedores do amor... O resto para mim, por mais que vc cite versículos atrás de versículos é apenas uma IMITAÇÃO DA IMITAÇÃO DE CRISTO, como afirmam os escritos dos primeiros cristãos, conservados a muita custa, para nao serem destruidos por vcs mesmos!
    Abçs!

    ResponderExcluir